Dicas de como lidar com a intolerância à lactose, sem abrir mão dos nutrientes

Intolerância-Lactose
Foto: Divulgação / Teuto

O uso de suplementos enzimáticos para estimular a qualidade de vida e o bem-estar é a orientação do Médico Nirley Moreira, do Teuto

A Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), diz que a intolerância à lactose é uma condição que afeta70% da população mundial. No Brasil, cerca de 60% da população sofre com ela.

A enfermidade ocorre quando o corpo possui uma deficiência de Lactase, a enzima que quebra a Lactose e garante a digestão adequada.

Entre os sintomas da doença estão: indigestões, náuseas, excesso de gases, assaduras e distensões abdominais.

Portanto, é importante saber o que fazer se o problema surgir.

Orientação médica

Para o médico responsável é importante, portanto, uma consulta com um profissional um diagnóstico preciso da intolerância.

Receber as instruções necessárias para seu caso específico é importante, pois há mais de um jeito de tratar a intolerância à Lactose”, alerta.

A primeira dica, depois do diagnostico, é fazer o uso de suplementos enzimáticos que auxiliam na digestão da lactose presente nos laticínios.

A segunda dica, de acordo com ele, é consumir alimentos que possuem os mesmos nutrientes que os Laticínios oferecem.

Vitaminas

“As vitaminas encontradas no leite e derivados podem ser encontradas em outras refeições. O açaí pode ser usado para a obtenção de cálcio. Carne, salmão e sardinha, contém bastante Vitamina D e a vitamina A pode ser adquirida em vegetais como cenoura, espinafre, alface, mostarda e muitos outros”

Fonte: Teuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *