Como privilegiar produtos de higiene e beleza nas farmácias?

higiene e beleza na farmácia
Fotos: Shutterstock/ Eliane Cunha

As categorias que fazem parte da área da área de Higiene & Beleza (H&B) na farmácia, também reconhecidas como itens de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPCs) e representadas por produtos como hair care, dermocosméticos, cuidados corporais, entre outras, têm uma representatividade elevada dentro do canal e ganham cada vez mais destaque.

Confira as dicas para privilegiar estes itens no canal e faça um checklist gratuito do mix ideal

1. Atendimento especializado

São muitos os clientes que dão preferência às compras na farmácia por fazerem uma relação direta com a proposta de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Além disso, encontram tudo o que precisam de forma agrupada e, acima de tudo, boa orientação da equipe de vendas.

2. Conhecimento do shopper

Ademais, para ter sucesso com as categorias de higiene e beleza na farmácia – ou com qualquer outra – é preciso entender, profundamente, o perfil, hábitos, fluxo de clientes da loja, o comportamento de compras e como interagem com cada categoria.

3. Mix adequado

Acima de tudo, em relação ao sortimento, é preciso entender qual a relação do cliente com as categorias de higiene e beleza na farmácia.

4. Experiência de compras

De fato, cada vez mais informado – e aberto às experiências digitais – o consumidor busca por diferenciais na loja física. Afinal, eles consideram a experiência uma parte importante no processo de conversão de compras.

5. Exposição estratégica

Para oferecer uma solução completa ao shopper, é fundamental que as farmácias agrupem os itens de higiene e beleza num único espaço, mas segregados entre cada uma das categorias, e tendo a árvore de decisão de compras em cada uma delas como referência.

Fonte: Guia da Farmácia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *