Cetoprofeno: o que é, para o que serve, contraindicações e como tomar

cetoprofeno
Fotos: Shutterstock

O medicamento combina ações anti-inflamatória e analgésica e é indicado para tratar diversas situações

Pessoas que sofrem com processos reumáticos ou que tiveram alguma lesão traumática, como contusões, fraturas e luxações, sabem que a importância de medicamentos para ajudar na dor e controle inflamatório da enfermidade.

O que é o cetoprofeno?

O cetoprofeno é um agente anti-reumático, anti-inflamatório, analgésio, antipirético, antigotoso, antidismenorreico e supressor da cefaleia vascular. É um analgésico anti-inflamatório não esteroide derivado do ácido propiônico, relacionado com o diclofenaco, ibuprofeno, naproxeno e o ácido tiaprofênico. 

Para o que serve?

O cetoprofeno é um medicamento anti-inflamatório, analgésico e antipirético, sendo indicado no tratamento de inflamações e dores decorrentes de processos reumáticos e traumatismos, e, em dores em geral.

Contraindicações do cetoprofeno?

O medicamento é contraindicado no caso de pacientes com hipersensibilidade ao cetoprofeno ou a outros anti-inflamatórios (inibidores da síntese de prostaglandinas) incluindo o ácido acetilsalicílico; portadores de úlcera gastroduodenal em evolução, bem como insuficiência hepatocelular grave e insuficiência renal grave. 

Fontes:

Bula ao paciente da EMS

Blog da saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *